terça-feira, 17 de março de 2009

O inicio de uma paixão que VAI PEGAR!!!


Domingo foi um dia de felicidade para os que foram, como eu, ao Maraca testemunhar o ínicio de um novo caso de amor. Sabia que assistir pela televisão seria como iniciar um relacionamento pela Internet, é possível porém sem graça. Então resolvi enfrentar a chuva e abandonei as cervejinhas geladinhas na geladeira que esperam jogos do Flu na TV para serem consumidas, e segui rumo ao Maior do Mundo, quando cheguei a bilheteria fiquei animado com o tamanho da fila, prenuncio de bom público no Maraca, mas depois que adentrei no estádio, me surpreendi com os espaços vazios no Maraca. Tudo bem que 25 mil seria particamente lotação máxima em vários Estádios do Brasil, mas pro Maraca foi pouco. Acho que um dos motivos, é que para uma parte da torcida, que gosta mais do Flu do que de futebol em si, não se sabia quem era Fred. Meu amigo Everton, tricolor, que sempre vai comigo aos jogos do Flu, me perguntou. Esse é Fred é bom mesmo??? Respondi que sim, falei dos feitos dele e me surpreendi com sua falta de conhecimento em relação ao novo craque tricolor. E assim como o pai de Fred, ele soltou uma “premonição” em forma de piadinha no táxi em pegamos eu, ele e sua mulher para irmos ao estádio: Vamos ao Maraca para ver o Fred Kruegger!!! Mal nos sabíamos, que outras vozes na torcida mais tarde entoariam esse sentimento em forma de canção… FRED VAI TE PEGAR!!!! FRED VAI TE PEGAR!!! Achei muito foda essa música!!! Tem mesmo que cair na boca do povo. IMAGINA UM MARACA LOTADO EM UM CLÁSSICO E A TORCIDA CANTANDO EM PLENOS PULMÕES NO ANÚNCIO DO CAMISA 9 DAS LARANJEIRAS, SERÁ DE ARREPIAR(a gente) E DE APAVORAR (eles)!!!


O lado ruim da história, é que fiquei chateado com a musiquinha gaiata comparando Fred ao Washington (hoje no São Paulo), isso porque foi por sua causa que tive(mos) as duas melhores sensações futebolísticas do ano passado (pra não dizer da minha vida): o gol sobre o São Paulo no apagar das luzes e o gol de falta do empate contra o Boca Jr. de falta. Ídolos não se xingam, respeitam-se. Respeitá-lo mesmo tenha ido embora é respeitar uma parte linda da nossa história que foi escrita com seus pés e cabeça. É verdade, que há males que vêm para o bem, se o Fluzão tivesse renovado com o Coração Valente, não teria nem cogitado a contratação de Fred, e é fato que futebol por futebol, Fred é bem melhor que o Washington, daí fazer deboche a custa de jogadores que deram o sangue pelo nosso manto, é falta de respeito com a nossa própria história.

Nenhum comentário: