segunda-feira, 20 de julho de 2009

CARTA À SUBWAY


Bom dia!
Venho aqui expor minha insatisfação com a impessoalidade que sou tratado ultimamente nesta loja. Sempre que posso, dirijo-me a Subway (Shopping Tijuca-BRA-RJ) para comer os seus deliciosos sanduíches. Porém, ultimamente tenho saído muito insatisfeito com atendimento recebido.
Há uma funcionária, a qual não sei o nome (branca e magra) que é muito rápida na armação dos sanduíches, deve ter vindo de outra unidade, pois quando a vi pela primeira vez, ela já chegou ensinando aos outros o procedimento na armação.
O problema todo é que ela está tão presa a uma situação de PADRÃO que sua inflexibilidade se torna uma falta de educação. O sanduíche que mais como é o "Subway Melt", que divido sempre com a minha esposa. Como, eu não como quase nenhuma verdura ou legume, meu sanduíche fica praticamente carne, queijo e cebola. E o padrão da cebola para um sanduíche completo se torna irrisório para um sanduíche que só tem ele como complemento. Ao solicitar que pudesse colocar, mas um pouco de cebola (não era para encher o sanduíche) ela me responde secamente:
- Esse é o padrão senhor!! Cortando-me e não deixando espaço para qualquer contra-argumento. De uma frieza que beira a falta de educação.
Pensei comigo da primeira vez:
- Ela deve estar de mal humor hoje.
Mas, depois vi que o Mal humor dela faz parte do padrão.
E como é quase sempre ela que arma os sanduíches na parte da noite. A Subway passou de primeira opção de lanche para a última das minhas opções de fast-food. Acho que bom-senso não faz mal a ninguém, principalmente a empresas que tem como principal padrão o compromisso com o cliente satisfeito.

2 comentários:

Assessoria de Imprensa Subway disse...

A Subway por meio de sua assessoria de imprensa, pede desculpas ao cliente e informa que este não é um comportamento padrão de seus funcionários que recebem treinamento para oferecer atendimento de qualidade ao público, além de serem avaliados constantemente. Este com certeza foi um comportamneto isolado e que não reflete o pensamento da rede, que prima por customizar e personalizar ao máximo seus sanduíches, para que os clientes possam montar de acordo com o gosto pessoal cada lanche. A funcionária citada, bem como toda a equipe Subway do Shopping Tijuca, foi informada do incidente e orientada a não repetir este comportamento.Para demais esclarecimentos estamos à disposição!

Anna Carolina disse...

Quando falamos em Subway, entendemos que podemos montar o sanduiche do jeito que quisermos, dentro das opções disponibilizadas. Se temos X itens disponíveis de salada, e podemos pedir todos eles de uma vez, por que não podemos pedir uma quantidade maior de UM item, quando não pedimos todos os itens? No fim, estaremos pedindo 2x um item e não pedindo outro.
Que raio de padrão é esse que os funcionários fazem questão de ressaltar? É padrão não fazer o sanduiche do jeito que o cliente quer? Obviamente faz parte de todas as lojas e empresas a má vontade e ignorância dos funcionários. Porém, num lugar onde supostamente você pode escolher exatamente como quer comer, esse padrão deveria ser um pouco mais flexível, os funcionários também!