sexta-feira, 29 de maio de 2009

EPITÁFIO


MINHA AVÓ TEREZA, PRESENTE DE DEUS NA MINHA VIDA.
VOCÊ QUE GEROU MEU PAI TADEU.
QUE APESAR DE EU NÃO TER NASCIDO DE SUA SEMENTE,
FUI COLOCADO EM SUA VIDA, NA VIDA DE VOCÊS DOIS.
HOJE VOCÊ SE FOI PARA PERTO DE MEU AVÔ PEDRO,
COM SUA IDA O MUNDO FICA UM POUCO MENOS JUSTO E MENOS HUMANO
FIQUE COM DEUS, POIS SEI QUE ELE NUNCA TE ABANDONOU!!!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

O TEMPO PARA SER UMA CELEBRIDADE!!!


Esse mundo das celebridades é mesmo uma coisa muito engraçada!!!


Antigamente (há não muito tempo) para o cara ser famoso era só aparecer em uma temporada da Malhação ou similar, e pronto; flashes e mais flashes, festas e mais festas, a vida passava a ser uma celebração de qualquer coisa desde que pudesse ser publicada e vendida nas revistas do gênero.


Mas a globalização trás cada vez mais informação em tempo real, e uma temporada de exposição se tornou muito tempo para a transformação de um cidadão em celebridade.


Agora, basta você se relacionar com uma megaestrela para você desfrutar da atenção do povo sedento por futilidades. Com isso o tal Jesus teve a Luz de comer ou ser comido pela Madonna (não ele não casou ou se tornou um namorado dela!!!) e é o novo queridinho na mídia fútil do país.


Chegará o dia em que essa posição será ocupada por aquele que apenas abraçou alguém muito famoso!!!


É só esperar...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

QUANDO O DINHEIRO É MAIS IMPORTANTE QUE A FELICIDADE


Desde o ano passado, alguns dos principais jogadores brasileiros do futebol mundial têm retornado a pátria mãe para o prosseguimento das suas carreiras. O primeiro deles foi Adriano, com passagem de volta já marcada para Milão-ITA, veio ao Brasil para recuperar seu bom futebol, encontrando na ótima estrutura do São Paulo um alento para que pudesse recuperar o encanto pelo esporte bretão, para só depois retornar a Europa.

Nesse ano, por motivos diferentes, Ronaldo e Fred retornaram ao Brasil. O primeiro para retomar a glória de ser Ronaldo, pois esse nome foi transformado em adjetivo por esse monstro do futebol mundial. O segundo para que pudesse ficar mais aos olhos de Dunga, já que no Lyon-FRA suas participações inconstantes praticamente tiraram de Fred o espaço conquistado antes da Copa de 2006. Ambos abriram mão de muito mais do que salários melhores na Europa, abriram mão de contratos expressivos de marketing (muito mais o Ronaldo) que na maioria das vezes superam e muito o rendimento que eles recebem dos clubes.

Nesse debandada dos nossos craques para a terra onde canta o sabiá, essa semana começou-se a cogitar a hipótese de que esse poderia ser o caminho também do Ronaldinho Gaúcho. Craque no passado, jogador de grupo no presente, cada vez mais contestado; reúne todos os itens (menos o de estar fora da seleção) para que pudesse ensaiar um retorno ao Brasil. Prontamente Flamengo e São Paulo apareceram como candidatos a repatriar o craque, mas tão prontamente quanto à demonstração do interesse, veio o balde de água fria. Seu irmão-procurador Assis veio à imprensa dizer que o futuro de Ronaldinho Gaúcho ainda é a Europa, mesmo que seja em um time de segundo escalação como os Citys da vida, onde o dinheiro substitui o planejamento.
A preocupação com o acumulo de riqueza é tão importante, que impede que seja visto, que esse passo para trás é o fôlego de que tanto ele precisaria para voltar a ser o Ronaldinho que todos amam. Vide o fenômeno que se continuar assim abreviará a sua passagem aqui para brilhar novamente na Europa para o mundo inteiro.

Para finalizar, não poderia deixar de falar do Romário que a despeito de tudo que já foi dito, voltou para o Brasil no auge, por que para si o importante é ser rico e feliz (na vida e na profissão) tudo ao mesmo tempo.

Esse sabe o que é ser ambicioso.

sábado, 9 de maio de 2009

DEVEMOS ADORAR IMAGENS E MANTER SANTUÁRIOS???


Seguem ALGUMAS DAS passagens da Bíblia Sagrada que podem elucidar dúvidas a respeito:

Levítico 26
1 Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.

Salmos 115
1 Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
2 Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
9 Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

Isaías 42
6 Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.
7 Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.
8 Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
9 Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir.

Isaías 44
5 Este dirá: Eu sou do SENHOR; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá com a sua mão ao SENHOR, e por sobrenome tomará o nome de Israel.
6 Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
7 E quem proclamará como eu, e anunciará isto, e o porá em ordem perante mim, desde que ordenei um povo eterno? E anuncie-lhes as coisas vindouras, e as que ainda hão de vir.
8 Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.
9 Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas, nada vêem nem entendem para que sejam envergonhados.
10 Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?
11 Eis que todos os seus companheiros ficarão confundidos, pois os mesmos artífices não passam de homens; ajuntem-se todos, e levantem-se; assombrar-se-ão, e serão juntamente confundidos.
12 O ferreiro, com a tenaz, trabalha nas brasas, e o forma com martelos, e o lavra com a força do seu braço; ele tem fome e a sua força enfraquece, e não bebe água, e desfalece.
13 O carpinteiro estende a régua, desenha-o com uma linha, aplaina-o com a plaina, e traça-o com o compasso; e o faz à semelhança de um homem, segundo a forma de um homem, para ficar em casa.
14 Quando corta para si cedros, toma, também, o cipreste e o carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta um olmeiro, e a chuva o faz crescer.
15 Então serve ao homem para queimar; e toma deles, e se aquenta, e os acende, e coze o pão; também faz um deus, e se prostra diante dele; também fabrica uma imagem de escultura, e ajoelha-se diante dela.
16 Metade dele queima no fogo, com a outra metade prepara a carne para comer, assa-a e farta-se dela; também se aquenta, e diz: Ora já me aquentei, já vi o fogo.
17 Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus.
18 Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam.
19 E nenhum deles cai em si, e já não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne, e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ei ao que saiu de uma árvore?

Isaías 46
5 A quem me assemelhareis, e com quem me igualareis, e me comparareis, para que sejamos semelhantes?
6 Gastam o ouro da bolsa, e pesam a prata nas balanças; assalariam o ourives, e ele faz um deus, e diante dele se prostram e se inclinam.
7 Sobre os ombros o tomam, o levam, e o põem no seu lugar; ali fica em pé, do seu lugar não se move; e, se alguém clama a ele, resposta nenhuma dá, nem livra alguém da sua tribulação.
8 Lembrai-vos disto, e considerai; trazei-o à memória, ó prevaricadores.
9 Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.
10 Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.

Lucas 4
5 E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
6 E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
7 Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
8 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás.

João 14
5 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

UM SEGUNDO


Um segundo. O tempo que leva o final de uma história. Uma vida inteira para escrevê-la e de repente... pum! Acabou. Sem choros, nem agonia. Rápido como um flash, porém, tudo se apaga.
O corpo caído e os olhos virados que não mais observam os curiosos ao seu redor. Uma bala por uma vida e uma longa história transforma-se em estatística.
Tudo isso, em apenas um segundo.